Mercado Municipal da Vila do Bispo
Horário de Funcionamento
8h-13h – Segunda a sexta-feira.
8h-13h30 – Sábado.
Encerra aos domingos.
Resumo
Este é um verdadeiro mercado de gerações e onde o antigo e o moderno se complementam nas diversas bancadas de comércio. E se de um lado escutamos a boa disposição de uma antiga vendedora de fruta, de outro podemos conversar com um novo residente que apresenta inesperadas iguarias. Vila do Bispo, que fica integrada no Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e na Costa Vicentina, tem vindo a ver crescer a sua população, nomeadamente a população estrangeira, o que traz, a cada dia, e também a este mercado, um novo colorido e novas ligações afetivas entre todos.
Entre as duas frentes marinhas, o mercado de Vila do Bispo é também conhecido pelo peixe e marisco bem fresco que aqui chega diariamente. E os percebes, tão característicos desta região e um dos produtos mais representativos da vila são os favoritos dos visitantes.
Logo cedo, o snack-bar dá as boas-vindas com o cheiro a café intenso e o mercado torna-se ponto de passagem e de paragem para os muitos turistas que exploram o barlavento algarvio.
História
O edifício do novo Mercado Municipal de Vila do Bispo terá sido concluído no dia 1 de março de 1993, substituindo o antigo mercado que antes laborava na vila. Aliás, o antigo espaço de comércio, conhecido por “Lota dos Percebes”, foi sempre um importante lugar para a comunidade ao cumprir uma das suas tradições mais relevantes: a apanha e venda dos percebes das rochosas falésias tão próximas. Esse edifício municipal, entretanto desativado, foi reconvertido e reinaugurado, no dia 3 de maio de 2009, como Centro de Interpretação e passou a promover um vasto leque de iniciativas que visam o conhecimento, conservação, valorização e divulgação do património natural e cultural de Vila do Bispo.
Tipo de negócio/produção
Vendedores e Produtores
Galeria de imagens
Eventos e notícias
Entra em contacto
Preenche o formulário e entraremos em contacto contigo brevemente.
"*" indica campos obrigatórios